19/01/2013

Dicas Do Dia

    Remédio Caseiro  Para  Promover o Crescimento Do Cabelo


Dicas caseiras para fortalecer o crescimento dos fios de cabelo

O cabelo é parte essencial na beleza feminina, por isso estamos sempre buscando novos tratamentos e alternativas para deixá-lo mais saudável e bonito. Para mantê-lo sempre com uma boa aparência é necessário também fazer o corte das pontas regularmente, mas muitas mulheres não suportam imaginar as madeixas curtas. Também há quem faça um corte curto para modernizar o visual e fique desejando os fios longos novamente.
Se você também quer que o cabelo cresça, veja algumas dicas para ajudar no processo:
Ingredientes:
1 colher de óleo de jojoba
60 ml de gel de babosa
15 gotas de óleo essencial de alecrim
10 gotas de cedro das atlas (cedrus atlântica)

Modo de preparo: misture muito bem todos os ingredientes da receita e aplique na raiz dos cabelos pelos menos três vezes na semana, realizando uma massagem, antes de lavar os fios. Os nutrientes presentes na mistura garantem fios mais saudáveis e fortes que, por consequência, acabam crescendo mais rapidamente. Guarde a mistura sempre em um vidro escuro e em local fresco.

Para fazer com que os seus cabelos cresçam mais rapidamente, mantenha-os sempre bem hidratados, pois a elasticidade dos fios interfere muito no seu crescimento. Faça, pelo menos a cada quinze dias, uma hidratação profunda. Também mantenha uma alimentação rica em proteínas e vitaminas. Não tenha o hábito de dormir com os cabelos molhados e nem de usar chapéus com os fios úmidos também.

                    Solução Caseira Para Queimadura Solar 



Dicas caseiras para aliviar a ardência e queimadura de sol

Nesta época do ano é bastante comum vermos pessoas com a pele bem avermelhada, resultado de um ou mais dias de exposição excessiva ao sol. Se você também se descuidou e agora está com a pele avermelhada, ressecada, coçando e ardendo, acompanhe estas dicas e receitas caseiras para aliviar os sintomas da queimadura. Veja como:
Compressa de chá preto
2 sachês de chá preto
3 xícaras de água
1 colher (sopa) de sal

Modo de preparo: ferva a água, coloque em um recipiente e junte os saquinhos de chá preto. Tampe e deixe esfriar. Então, depois deste tempo de espera, retire os saquinhos, misture um pouco mais de água e adicione a colhe de sal. Molhe tufos de algodão nesta mistura e deixe sobre a pele avermelhada, por 15 minutos. Repita até que a pele esteja mais resfriada e menos dolorida.

Chá de calêndula
O chá de flor de calêndula pode ser encontrado em casa de produtos naturais. Faça um chá bem forte, deixe esfriar e depois aplique com algodão sobre as regiões afetadas pela queimadura, até sentir a pele mais confortável. Repita o processo até melhorar.

Hidratante gelado
Pegue o seu tubo ou pote de creme hidratante corporal e deixe no congelador ou freezer pode mais ou menos 15 minutos. Depois de tomar um banho, aplique o creme gelado sobre as áreas avermelhadas, assim você consegue uma pele hidratada e refrescada de uma vez só.

Estas são apenas algumas das dicas caseiras para aliviar as queimaduras, mas a melhor dica de todas é o alerta sobre a importância do uso de proteção solar. Exponha-se ao sol sempre protegida e nos horários adequados, ou seja, antes de 10h e após as 16h.

             Banho Para Queimadura Do Sol








Banhos que aliviam sintomas da queimadura de sol – como fazer?

Durante o verão a maioria das pessoas que curtir as altas temperaturas na praia ou à beira da piscina. Com tanta empolgação pelos momentos divertidos, muitas vezes nos esquecemos do fator de proteção solar e acabamos ganhando uma queimadura pelo excesso, geralmente o resultado é um tom bem avermelhado e ardência na pele. Veja como preparar um banho para relaxar e amenizar os sintomas de um dia exagerado sob o sol:
Um banho frio pode ser a melhor opção para aliviar a ardência e a sensação de pele quente que ficamos por alguns dias após adquirir uma queimadura do sol. Se você possuir uma banheira em casa, preencha-a com água fria e, se desejar, adicione algumas pedras de gelo para ficar realmente gelada.
Não utilize esponjas ou panos para se lavar durante o banho, prefira sabonete líquido e passe-o com as mãos mesmo, deslizando levemente sobre a pele. Procure também não ficar de molho por muito tempo, pois isto tende a causar um maior ressecamento da pele quando você sair da banheira e, consequentemente, irá descascar.
Há outro tipo de banho muito indicado para tratar as queimaduras de sol. Adicione na banheira uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, 200 ml de chá de camomila bem forte e sete gotas de óleo essencial de alfazema. Fique de molho por alguns minutos e saia. Este banho alivia a queimação e evita que a pele descasque.
Não se esqueça de hidratar sempre muito bem a pele após queimar-se sob o sol. Use loções refrescantes e cremes hidratantes corporais, eles aliviam a sensação de pele repuxada.

Tchal Meninas Beijinhos ate a proxima :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...