26/02/2013

Beleza Barroca


Vamos falar de beleza?
Antes de começar meu primeiro post sobre a beleza do editorial Barroco (publicado recentemente na redes sociais da Enjoy) deixe-me apresentar: sou Dennis Proença, make up designer, palestrante e atualmente, maquiador oficial da Dermage. Também colaboro com alguns outros sites, onde dou dicas de make & hair, como farei aqui semanalmente em uma sessão de Beleza dentro do Natural do Rio.
Começaremos com um passo a passo tranquilo de se fazer com produtos que você provavelmente já tem em casa. Tem alguma dúvida? Só deixar um comentário no post. Vamos lá:
Passo a passo para uma beleza “barroca” perfeita:


Pele
1- Prepare sua pele deixando seu rosto limpinho e hidratado.
2- Com o corretivo certo para o tom da sua pele, corrija os pontos que não te agradam (olheiras, marquinhas de espinha, etc.)
3- Com um pincel de base, aplique sua base também no tom mais próximo do tom original em que sua pele se encontra, esticando a base de cima pra baixo e de dentro pra fora.
Anote: para um make incrível, a pele tem que estar perfeita e ao mesmo tempo leve.

Olhos
1- Aplique uma sombra em tom de cobre com um brilho acetinado em toda pálpebra superior;
2- Use um lápis marrom que seja fácil de esfumar (mais cremoso), e aplique na base dos seus cílios do inicio ao fim, deixando deixando o cantinho externo mais marcado;
3- Com um pincel chanfrado, esfume o lápis em movimentos de vai vem;
4- Com uma sombra marrom mate (sem brilho), marque o canto externo e esfume usando um pincel para esfumar (pincel dom cerdas um pouco mais longas e arredondadas)
5- Deixe o côncavo mais marcado pra dar profundidade usando a mesma sombra marrom mate;
6- Para finalizar os olhos, aplique com generosidade mascara de cílios (rímel). Use bastante, pois os cílios fazem total diferença no make.

Rosto
-Blush: Logo abaixo da maçã do rosto, aplique um blush em tons de marrom dourado (ele dará um efeito mais bronzeado, que combina perfeitamente com os tons escolhidos para os olhos).
-Boca: Eu aposto em um batom mais forte (vermelho fechado ou uva). Se você quiser, use um gloss pra evidenciar o brilho do batom.
Dica: Sempre aplique o batom usando um pincel de boca.

Pronto: seu make barroco está finalizado!
Curtiu a inspiração?


Por - Dennis Proença


Um comentário:

Oi tudo Bom
*-* Não divulgue paginas no comentario sem antes falar o que você achou dele.
*-* Se gostar siga que eu retribuo.
*-* Se gostar do post ou tiver duvidas comente que nos iremos responder.
*-* Espero que gostem do Blog Tv Mirelen.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...